Conte até 10

Câmara Municipal de Colatina sedia audiência pública que discute campanha "Conte até 10"

27 de novembro de 2012 às 00h00.

A Câmara Municipal de Colatina sediou, no último dia 29, uma audiência pública que discutiu e apresentou a Campanha “Conte até 10”. Essa é uma campanha de valorização à vida e é fruto da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). Ela tem como principal objetivo reverter a situação calamitosa da violência no Brasil. A audiência pública foi realizada pela Comissão de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, presidida pelo deputado Genivaldo Lievore. Além dele, o presidente da Câmara Municipal de Colatina, o vereador Olmir Castiglioni (PSDB), e outras autoridades estiveram presentes. Vários cidadãos também prestigiaram a reunião.

Durante a audiência, Lievore explicou que o objetivo da Campanha é sensibilizar a sociedade para a prevenção de homicídios cometidos por impulso, focando na conscientização da população para evitar atitudes e reações contra a vida em situações de conflito. O Brasil ocupa a primeira posição mundial em homicídios. Em 2010, 49.932 pessoas foram mortas. Para mudar essa situação, essa campanha foi lançada no dia 8 de novembro, com o lema “A raiva passa e a vida fica”. A campanha incentiva as pessoas a contarem até dez antes de praticar qualquer ato de violência por impulso. Para Castiglioni, iniciativas como essa são importantes para prevenir homicídios e preservar a vida. Assim, ele assinou o termo de adesão à campanha para o município de Colatina.