Vereador cobra instalação de faixas elevadas de pedestre

Ele quer saber quando as faixas elevadas serão construídas

31 de outubro de 2012 às 00h00.

O vereador Wady José Jarjura cobrou do secretário municipal de Trânsito, Renan Bragatto, a construção das faixas elevadas de pedestre no bairro de São Silvano, principalmente na avenida Silvio Avidos e nas ruas João Pretti e Antônio Engrácio. Segundo o vereador, essas obras já foram licitadas e deveriam ter sido realizadas. Por isso, ele pediu ao secretário que informe quando as obras começarão. Essa é uma luta antiga de Jarjura, que visa levar melhores condições de vida para a população.

As faixas elevadas de pedestre levarão mais segurança para a população e para o trânsito, pois essas vias são de grande movimentação. Esse tipo de sinalização tem como finalidade permitir que o pedestre não precise mudar o nível em que se encontra. O que facilita a mobilidade de pessoas com restrições físicas, crianças e idosos. E assim, o veículo também é obrigado a reduzir a velocidade.

Cristiane Salume

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Colatina