Colatina avança no ensino superior

No dia 5 de agosto, aconteceu a aula inaugural dos cursos superiores de engenharia agrônoma e ciências agrárias do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).

18 de agosto de 2010 às 00h00.

No dia 5 de agosto, aconteceu a aula inaugural dos cursos superiores de engenharia agrônoma e ciências agrárias do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), campus Itapina. Com isso, diversos jovens e adolescentes têm a oportunidade de estudar em uma universidade pública dentro de Colatina, sem precisar ir para outra cidade. E isso é muito importante, declarou o vereador Genivaldo Lievore (PT).

Lievore ressaltou que com essa iniciativa, o sonho de uma universidade pública na cidade está bem próximo. Ele agradeceu ao Governo Federal por ter trazido os cursos superiores para os dois campus do Ifes em Colatina, além de tê-los ampliado. Para o vereador, isso mostra que o município tem vocação para a educação. Pois agora tem duas faculdades particulares, os dois Ifes e a Universidade Aberta do Brasil.

Essas instituições de ensino acabam movimentando a economia de Colatina. Afinal, pessoas de todas as regiões vêm para a cidade para estudar e acabam tendo que morar e viver no município. O vereador ainda parabenizou a diretoria do Ifes de Itapina por mais essa conquista que trará muitos benéficios para a população.