Diretor do Sanear esclarece dúvidas dos vereadores

O diretor do Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Sanear), Lucas Venturim, aceitou o convite dos vereadores e esteve na sessão do dia 30 de agosto.

03 de setembro de 2010 às 00h00.

O diretor do Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Sanear), Lucas Venturim, aceitou o convite dos vereadores e esteve na sessão do dia 30 de agosto para esclarecer algumas dúvidas dos parlamentares. Os vereadores fizeram perguntas relativas aos serviços prestados por este órgão na cidade. Além disso, Venturim fez uma prestação de contas das últimas ações dessa autarquia.

Venturim disse que várias obras estão sendo feitas para melhorar o abastecimento de água e o tratamento do esgoto na cidade, como por exemplo, a substituição de motores e bombas (o que gerará uma economia de energia de 15 a 20% para o município) e o projeto que visa coletar e tratar 100% do esgoto da sede municipal. Ele falou também que a rede de água e as ligações no Córrego da Lavra já estão completas. Tudo para proporcionar uma melhor qualidade de vida para o cidadão colatinense.

Após a explanação do diretor, os vereadores tiveram a oportunidade de fazer perguntas a ele. Os assuntos tratados foram: o lixão da cidade; o serviço de atendimento ao cliente do Sanear; o mau cheiro dos esgotos; a demora das ligações de água e esgoto; a falta de água em vários bairros da cidade; o pagamento dos garis; o consórcio para o tratamento do lixo e a falta de manutenção dos jardins de Colatina. Os questionamentos foram respondidos satisfatoriamente. Os vereadores agradeceram a presença do diretor na Câmara