Presidente esclarece informações sobre concurso

Durante a sessão do dia 16 de novembro, o presidente Sérgio Meneguelli (PSDB) deu alguns esclarecimentos sobre o concurso público da Câmara Municipal de Colatina.

23 de novembro de 2010 às 00h00.


 



Durante a sessão do dia 16 de novembro, o presidente Sérgio Meneguelli (PSDB) deu alguns esclarecimentos sobre o concurso público da Câmara Municipal de Colatina. Uma reportagem veiculada pela TV Gazeta disse que o Poder Legislativo colatinense terá que pagar multa de R$ 200 mil por não demitir os cargos comissionados, conforme previa o TAC assinado com o Ministério Público. Porém o vereador afirmou que não é bem assim, ele demitiu os oitos cargos quando deveria e depois teve que readmitir quatro deles para que a Câmara pudesse funcionar normalmente. E que isso está registrado em documentos feitos e assinados pelo Ministério Público de Colatina.



Como o concurso não ocorreu no tempo previsto, os comissionados foram exonerados. Mas a Câmara precisava do contador, de um assessor jurídico e de dois assistentes do legislativo para continuar funcionando, e assim esses quatros cargos foram readmitidos. Tudo feito dentro da lei. Com base nisso, a Câmara já fez a sua defesa no caso.



Antes do processo seletivo ser realizado, um projeto de reestruturação teria que ser aprovado pelo plenário. Durante o prazo determinado pelo TAC, Meneguelli disse que tentou fazer tudo o que podia para realizar o concurso, chegou a nomear o vereador Marlúcio Pedro do Nascimento (PSB) ah'hoc para dar parecer no projeto. Tudo foi devidamente registrado nas atas das sessões. Passado o prazo do vereador, no dia 10 de maio ele deveria ser votado, mas como Marlúcio não apresentou o parecer e sim um projeto de resolução substituindo, o que não é de competência dele e sim da Mesa Diretora, o projeto de resolução nº 001/2010 foi votado sem pareceres. E foi rejeitado pela maioria.


Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Atendimento ao Público

Segunda a sexta-feira de 12h às 18h

Telefone

(27) 99987-1535

Sessões Plenárias

Todas as segundas-feiras às 18h00

Endereço

Rua Prof. Arnaldo de Vasconcelos Costa, 32 - CEP: 29.700-025 - Colatina/ES

Localização

Copyright © 2022 Câmara Municipal de Colatina. Todos os direitos reservados.

Logo da ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.